Anúncio 1

sexta-feira, 31 de julho de 2015

7 Filmes brasileiros que você deve assistir

Existem muitas críticas quando o assunto é cinema brasileiro, porém há uma coleção de filmes brasileiros que são ótimos e que você deve assistir. Claro que o Brasil está muito longe de ter produções ao nível Hollywood, mas os filmes abaixo são dignos de tal. Tanto que alguns foram até mesmo sucesso fora do Brasil. Veja abaixo:

Créditos na imagem



1º - Minha mãe é uma peça 



Minha mãe é uma peça (2013) conta a história de Dona Hermínia (Paulo Gustavo) uma mulher de meia idade, divorciada do marido, Carlos Alberto (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo respectivamente). Um dia, após Hermínia descobrir que seus filhos consideram ela uma chata, ela resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de certa forma, preocupados com o que teria acontecido. Hermínia foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

Filme sensacional, a atuação de Paulo Gustavo faz você acreditar que é realmente uma mulher. O filme faz você rir do começo ao fim e é super recomendado para você que quer dar algumas risadas. Filme especialmente para um fim de noite ou para um sábado. 


Minha mãe é uma peça 2 já foi confirmado e as produções já começaram. Ainda não há uma data para o lançamento.


2º - Tropa de Elite 1 & 2



Tropa de Elite (2007) se passa em 1997 mostra o dia-a-dia de um grupo de policiais e do Capitão Nascimento do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação já que seu filho está prestas a nascer e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância, Neto (Caio Junqueira) e André Matias (André Ramiro), se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção que existe no batalhão.

Recomendado assistir Tropa de Elite 1 e 2, respectivamente, são filmes impressionantes que mostra o tráfico nos morros do Rio de Janeiro. A história do 2 (dois) segue a história contada no segundo, porém desta vez com o Capitão nascimento do lado político, ainda sim lutando contra a corrupção. 

O diretor José Padilha negou uma sequência do filmes, mas há sempre um pingo de esperança. 


3º - O Homem que Copiava



André (Lázaro Ramos) é um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora de uma papelaria, localizada em Porto Alegre. André mora com a mãe e tem uma vida comum, basicamente de casa para o trabalho e vice-e-versa, realizando sempre as mesmas atividades. Num dia André se apaixona por Sílvia (Leandra Leal), uma vizinha, a qual passa a observar com os binóculos em seu quarto. Decidido a conhecê-la, André descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e para conseguir uma aproximação, tenta de todas as formas conseguir 38 reais para comprar um suposto presente para sua mãe e principalmente conversar com Sílvia.

A sinopse do filme é bem relativa quanto a história que realmente se passa no filme. Talvez pela sinopse você não ache tão atrativo, mas a real história do filme é cativante e faz você ficar paralisado na frente da televisão. 

Filme espetacular com mais uma aula de atuação de Lázaro Ramos. Além de contar com figuras populares do cinema brasileiro como Luana Piovani e Pedro Cardoso (Mais conhecido como Agostinho na já cancelada, A grande família).


4º - O auto da compadecida (2000)



As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). 

Sem mais o que dizer, a não ser que é um dos melhores filmes do cinema brasileiro.


5º - Se Eu Fosse Você 1 (2006) & 2 



Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, ele é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles pouco discutem, e quando discutem acham um jeito de interromper a discussão imediatamente. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Ao perceberem na manhã após o ocorrido, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam reverter a situação, porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.

O primeiro já é considerado um clássico do cinema brasileiro e se quiser se divertir mais ainda assista também o segundo.


6º - Até que a Sorte nos separe 1 (2012) & 2



Quer aprender torrar 100 milhões de reais? Aprenda com Leandro Hassum. Tino (Leandro Hassum) é um pai de família comum que vê sua vida virar de ponta a cabeça após ganhar na loteria. Levando uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane (Danielle Winits) e seus filhos, ele gasta todo o dinheiro em 15 anos. Ao se ver quebrado, Tino aceita a ajuda do vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor de finanças super burocrático e que por sinal vive seu próprio drama ao enfrentar uma crise no casamento com Laura (Rita Elmôr). Tentando evitar que sua mulher descubra a nova situação financeira, afinal ela está grávida do terceiro filho e não pode passar por fortes emoções, Tino se envolve em várias confusões para fingir que tudo continua bem. 

Um recente do cinema que já é considerado por muitos um dos melhores filmes brasileiros. Além de ser bem engraçado é muito bem produzido e atuado por Leandro Hassum. Até que a sorte nos separe 2 é ainda melhor, você não pode deixar de assistir esse filme.


7º - Cidade de Deus



Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Com medo da possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela em que vive, onde a violência parece ser infinita.

É claro que este filme não poderia estar de fora da lista, é um dos filmes brasileiros mais impressionantes, além de mostrar muito a realidade do Brasil, especificamente do Rio, mostra também que a influencia dos outros pode te levar para um caminho no qual você não quer, mas vai apenas se for uma pessoa fraca.


E aí, gostou da lista? Conhece mais algum filme brasileiro que deveria estar ai em cima? Comente e não deixe de compartilhar com seus amigos.




Nenhum comentário: